Sobre a organização
A KPTL é uma gestora de Venture Capital focada em inovação e tecnologia e atualmente conta com um portfólio de cerca de 60 investidas. É um partnership com 7 sócios e um time de cerca de 30 colaboradores e tem operado no segmento de investimentos ao longo dos últimos 20 anos.
Possui 4 fundos em fase de desinvestimento, com Taxa de Retorno média de 35,6% e múltiplo médio sobre o capital investido de 4x. A KPTL é a gestora de um fundo pioneiro de sustentabilidade (lançado em 2012) e nos últimos anos tem se voltado para disseminar a cultura ESG nas companhias investidas, tendo lançado também dois fundos que objetivam a promoção e mensuração de impacto.
Prioridades para investimento |
---|
ODS
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Setores de interesse
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Região de interesse
Não tem foco em nenhuma região específica |

Tese de impacto
Atualmente a KPTL possui dois fundos com teses de impacto mais formalmente estabelecidas. Um deles possui em sua Teoria de Mudança o objetivo de investir em empresas de base tecnológica que atuem nas verticais de serviços florestais e ambientais, economia regenerativa, bioeconomia e energia renovável. O outro fundo é voltado à startups que desenvolvam soluções tecnológicas voltadas à transformação digital dos serviços públicos, tendo como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. A adesão pelas sociedades alvo a um rigoroso Código de Ética e um Programa de Integridade inspirados nos códigos da CGU e OCDE são pré-condições para receberem aportes do fundo.

Gestão de impacto
A KPTL contou com especialistas para apoiá-la na criação de manuais e políticas para tal mensuração.
Os fundos utilizam ferramentas e metodologias reconhecidas mundialmente tais com IMP e IRIS+, além de também se basear no Sistema B. Haverá uma avaliação inicial para identificar se as sociedades alvo são elegíveis, definição de plano de ação e indicadores a serem monitorados.
Periodicamente haverá o monitoramento de tais indicadores e auditoria independente.