Bemtevi Investimento Social Ltda

CLASSE DE ATIVO:
  • FUNDOS DE IMPACTO

Acesse o site

contatos Nome do responsável:

Fernando A Simões Filho

Sobre a organização

A Bemtevi une aqueles que priorizam o impacto em primeiro lugar, impulsionando o setor 2.75. Investir neste modelo é a sua filosofia, onde é medido o verdadeiro retorno em vidas transformadas e biodiversidade restaurada. Quem investe com a Bemtevi regenera a economia e troca juros por impacto. Também é oferecido apoio e consultoria para negócios sociais que desejam estruturar seus projetos. As Jornadas Bemtevi formam pessoas empreendedoras até que elas e seus negócios estejam prontos para voar de forma sustentável, transformando vidas e ecossistemas. Atualmente é o único fundo nacional dedicado ao setor 2.75.

Prioridades para investimento
ODS
Setores de interesse
Região de interesse

Não tem foco em nenhuma região específica

Tese de impacto

Nossa tese é o fomento de Negócios Sociais e para isso atuamos com capacitação, acesso a recurso e assistência técnica para empreendedores sociais. Os negócios sociais têm compromisso de sempre reinvestir o lucro no negócio, ou seja, o excedente é sempre retornado para se gerar mais impacto. Assim, são estruturados modelos financeiros para viabilizar a esses negócios o acesso a mais recurso, sendo este alinhado ao seu modelo. Esse capital lá fora é chamado de impact first investing e traduzimos aqui como, impacto em primeiro lugar.

Gestão de impacto

Em todo negócio que realizamos investimentos contratamos metas de impacto. As metas são construídas caso a caso e chegamos nelas através da Teoria de Mudança de cada negócio. Com a Teoria de Mudança conseguimos definir indicadores e com as projeções financeiras conseguimos definir metas mensais para esses indicadores. Para também estimular a entrega e gestão do impacto, nós trocamos parte dos juros pelo impacto contratado.