Grupo Gaia

CLASSE DE ATIVO:
  • TÍTULOS DE RENDA FIXA

Acesse o site

contatos Nome do responsável:

Rodrigo Ferreira

Sobre a organização

Fundado em 2009 e certificado pelo Sistema B desde 2014, o Grupo Gaia vem ressignificando o conceito de sucesso no mercado financeiro. Com mais de R$20 bi em operações, desde março de 2022 atua exclusivamente com investimentos de impacto e se tornou uma ONG. Seus 11 Valores, que começam com Pratique a Gratidão e encerram com Celebre e Compaixão, refletem a cultura humana que a Gaia implantou. As 3 Causas, Ação pela Crise Climática, Redução da Desigualdade e Educação com Compaixão, direcionam as iniciativas do grupo.

Hoje o Grupo Gaia atua com estruturação de investimentos de impacto, por meio da Gaia Impacto, e com a gestão de fundos patrimoniais de duplo impacto, com a Gaia Legado.

Prioridades para investimento
ODS
Setores de interesse
Região de interesse

Não tem foco em nenhuma região específica

Tese de impacto

No Grupo Gaia, estruturamos produtos que incluem o peso do impacto nas variáveis de risco e retorno, possibilitando que os negócios captem recursos a taxas atrativas para todas as partes (investidores e tomadores), potencializando o impacto positivo. Também nos preocupamos em apoiar os negócios além do crédito, com estratégias, contatos e acesso a mercados.

Nossas causas de atuação são: Ação pela Crise Climática, Redução da Desigualdade e Educação com Compaixão

Gestão de impacto

O Grupo Gaia atua exclusivamente com investimentos de impacto. A maioria dos projetos são realizados com especialistas que atuam na ponta e desenvolvem o trabalho in loco.

O acompanhamento acontece em conjunto com esses parceiros, responsáveis técnicos que apoiam na utilização do recurso em busca de impacto social e/ou ambiental, respeitando as particularidades de cada projeto e região em que está sendo implementado.

A Gaia construiu sua gestão de impacto em 3 frentes: quantitativa, trazendo números dos projetos investidos; qualitativa, com o legado não tangível do investimento; por fim, as histórias de impacto, em que as pessoas beneficiadas contam a importância do recurso investido.