Lightrock

CLASSE DE ATIVO:
  • FUNDOS DE IMPACTO

Acesse o site

contatos Nome do responsável:

Johanna Bengtsson

Sobre a organização

A Lightrock é uma plataforma global de private equity que apoia empreendedores movidos por propósito que enfrentam os principais desafios do mundo. A Lightrock investe em empresas que buscam modelos de negócios escaláveis e impulsionados pela tecnologia, com foco nos temas-chave de impacto: pessoas, planeta e produtividade. A carteira da Lightrock inclui mais de 90 empresas de alto crescimento, abrangendo Europa, Estados Unidos, América Latina, Ásia e África, com o suporte de uma equipe diversificada de mais de 100 profissionais em 6 escritórios nessas regiões, incluindo a sede da Lightrock em Londres. A Lightrock conta com o respaldo da LGT, um grupo internacional de private banking e gestão de ativos, além de outras instituições globais de destaque.

Prioridades para investimento
ODS
Setores de interesse
Região de interesse

América Latina, Europa, África e Índia.

Tese de impacto

Tese de impacto: A Lightrock é uma plataforma global de investimentos que busca retornos financeiros, sociais e ambientais, partindo da premissa que fazer o bem e gerar retornos de private equity não precisam andar separado. Nossa orientação de Impacto está diretamente relacionada a expertise e pioneirismo nas áreas em que atuamos combinado ao profundo conhecimento local dos contextos em que operamos. Essas características nos permitem identificar e prover negócios de alto Impacto em temas chave relacionados a Pessoas, Planeta e Produtividade, que sejam escaláveis e solucionem desafios globais por meio de um portfólio que seja relevante e balanceado considerando as métricas de risco e retorno.

Gestão de impacto

Para todas as nossas companhias do portfólio formamos um time de monitoramento para acompanhar o Impacto gerado por cada investimento. O acompanhamento inclui reuniões periódicas de acompanhamento de performance, onde discutimos o progresso dos indicadores de Impacto e ASG, entre outras iniciativas. Como resultado da proximidade com a companhia investida, nós ajudamos os fundadores a atingirem o potencial máximo de sua companhia através de suporte, sugestões e atividades de criação de valor.