Títulos de Renda Fixa

Considerados de risco moderado, os títulos de renda fixa são aqueles emitidos por Negócios de Impacto com regras definidas de remuneração, ou seja, com juros prefixados ou que dependam de indexadores como taxa de câmbio, inflação, taxa de juros, entre outros.

Esta classe de ativos conta com oportunidades com as seguintes características:

Perfil de risco
moderado (*)
Prazo de retorno
no geral, médio prazo (entre um e cinco anos)
Ticket mínimo
Diferente caso a caso

(*) trata-se apenas de uma indicação geral. A resolução CVM 30/2021 dispõe sobre o dever de verificação da adequação dos produtos, serviços e operações ao perfil do cliente, cabendo à organização responsável pelo produto a verificação do perfil de risco

Os títulos de renda fixa incluem, entre outros, os Fundos de Impacto de Renda Fixa, que podem ser formados por diversos títulos (do governo, de empresas privadas, etc.), sempre atrelados a um propósito de impacto, e com uma renda anual garantida até o repagamento do principal.

Incluem também a emissão de dívidas através de debêntures por Negócios de Impacto, um valor mobiliário que assegura a seus detentores o direito de crédito contra a companhia emissora com condições pré-definidas (prazo para o pagamento, periodicidade do pagamento e taxa de juros).

Como investir

Identifique quem oferece essa oportunidades em Atores e Oportunidades, conheça as características dos produtos financeiros de impacto oferecidos e escolha o que mais se adequa ao seu perfil.